Skip to content

DIY – Faça sua jaqueta com tachas

20 de abril de 2010

Vou contar uma historinha

Eu já tinha mostrado aqui todo meu amor inconsolavel por essas jaquetas. Uma coisa que me apossou desde a última temporada e não saia de mim. Eu via todos essas jaquetas e só faltava chorar…
Infelizmente por umas questões ou outras (resumindo ainda não to rica) nunca pude ter uma. Mas o desejo continuava lá…

Mas então… semana passada quando fui dar uma passada no brecho que tem na rua da minha casa (o brechó nem é booom.. mas as vezes a gente acha uma coisa legal e tal) eu encontrei essa jaqueta tipo incrivel por apenas R$ 15,00.

Arrematei na hora sem pensar duas vezes. Na minha mente ja tava passando que com uns ajustes ali e outros aqui ela ira ficar ótima.

Aproveitando esse último domingo sem nada pra fazer catei minhas imagens inpirações de jaquetas perfectos tachadas e coloquei a mão na massa. Já tinha um pacote de tachas redondas que tinha comprado a um tempo mas nunca tinha utilizado e comecei a colocar as tachas na jaqueta:

Material que você vai precisar:

1 – Tachas redondas (encontradas em armarinhos e lugares do genero)
2 – Alicate
3 – Sorte pra achar uma jaqueta dessas em promoção

Separei a “gola” mais baixa e comecei a tachar. É importante não abarrotar o lugar de tachas nem deixar muito buraco. Procure intercalar de maneira armonica..

Depois de preencher as duas golas eu resolvi colocar algumas na manga também. É opicional e você coloca de acordo com o seu gosto. Eu gostei, mas você pode achar que ficou extravagante demais enfim.. depende de cada um.

Depois disso é só sair pra arrasar com a sua jaqueta com tachas e sair em todos os editoriais produzidos por você mesma tipo eu:

Obs: O short também foi feito por mim mesmo de uma calça que eu tinah e nem usava mais.
Por falar em achados em brechó olha essa bolsa vintege que eu achei em um um dia desses:

Eu só retirei a alça que era muito pequena e coloquei essa corrente dourada e to usando como bolsa de lado. É super glamour e saiu por uma pechincha. Então fica a dica para todos: Deem uma passada nso brechos da vida. Nme que seja uma passada pra falarq ue ta tudo ruim. E achou algo interessante? Invista na criatividade que você vai sair com uma peça única pagando muito pouco

😉

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 20 de abril de 2010 19:28

    Ficou maravilhosa!

  2. 20 de abril de 2010 20:27

    Hahahaha, engraçado, acabei de ver seu blog no tópico da comunidade “Moda”e resolvi clicar, taí, gostei, pena que não consigo seguir, mas já ‘tá nos favoritos! Também tenho blog, se quiser dar uma passada: http://www.stylismoeco.blogspot.com

    Ah, á ia esquecendo, fiz isso nma jaqueta minha também, ficou legal! Gostei bastante!
    Beijos

  3. 20 de abril de 2010 23:05

    Adorei.
    Me deu vontadinha de fuçar uns brechós hehe
    beeijos

  4. Ighor Galvão permalink
    23 de abril de 2010 5:01

    Inveja eterna da sua jaqueta!!! ficou linda de morrer!!!

    É muito quente?? Da pra usar de boa nesse calor infernal do rio de janeiro???

  5. 26 de abril de 2010 14:58

    as meninas estão lôcas das calcinhas com tachinhas e não é pra menos! eu sempre fui adepta de uma pegada rock e curto essa vibe demais. Adorei sua jaqueta, ficou linda. Fiz o mesmo em um tênis, mas esqueci de fazer o DIY. Dia desses perco a preguiça e mostro o processo, super simples! Adorei o cantinho, beijocas!

  6. 28 de abril de 2010 20:13

    Nossa, ficou linda MIESMO! Sua criatividade é mil!
    Adorei seu blog, to seguindo! Se der, segue aqui também?!

    Beijo,
    @natiemello

Trackbacks

  1. Tweets that mention DIY – Faça sua jaqueta com tachas « Acho Luxo -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: